ALTERAÇÃO DO ENDEREÇO

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

-"O Clube Bilderberg"

Em 1995 e 1996 estive na Alemanha a fazer uma auditoria e, de entre os muitos documentos que me passaram pelas mãos, houve um que me despertou particularmente a atenção porque fazia referência a alguns políticos como sendo “Bilderberg”.
A minha curiosidade despertou e procurei saber o significado da designação. Fiz uma busca superficial e cheguei à conclusão que se tratava de um grupo de “paranóicos” inofensivos, convencidos que com o seu dinheiro poderiam comandar o Mundo que se reunia, anualmente, num fim-de-semana de confraternização.

A minha curiosidade voltou a ser despertada quando, em 2008, vi nas livrarias um livro com o título “ Toda a Verdade Sobre o CLUBE BILDERBERG “, da autoria do jornalista espanhol Daniel Estulin. Recordei-me, imediatamente, do documento que tinha lido em 1995 ou 1996.
Li o livro e fiquei entre indignado, estupefacto e céptico!...
Como é que uma coisa destas pode ser verdade ?...
Será que a relação entre alguns acontecimentos e os “Bilderberg” não passa de uma coincidência ?...

Algum tempo depois, em conversa com um colega tocamos no assunto e aconselhei-o a comprar o livro.
Qual não foi a minha surpresa quando ele, dias depois, me telefonou lamentando-se que o livro tinha sido retirado do mercado.
Não acreditei !... Tinha de haver um mal-entendido…
Procurei em várias livrarias e a resposta foi sempre a mesma: “ Não temos e não conseguimos encomendá-lo ! ? … Por muito que tentasse não conseguia outra resposta.
A minha curiosidade ficou ainda mais aguçada e recorri a um livreiro meu amigo que me confidenciou que a editora tinha mandado recolher o livro “a pedido” de uma entidade ligada ao Governo. Tinha recebido grande quantidade de encomendas que não pôde satisfazer, para seu desgosto, pois o livro estava a ser um sucesso com três edições no espaço de dois meses.
Caiu-me o céu em cima !...
Como é possível uma coisa destas num país que se diz democrático ? ; numa Europa que se diz democrática ?
No meio da minha indignação lembrei-me do que tinha lido no livro de Daniel Estulin. Será que tudo aquilo é verdade ?
Decidi, então, fazer a recolha da maior quantidade de elementos que pudesse encontrar e partilhá-los com os leitores do meu blogue, o que farei daqui em diante.

1 comentário:

Julio Teixeira disse...

Pois então sigam as "noticias"